Skip to content

Tim tim: tocando com os copos

fevereiro 26, 2010

A Skoda, montadora que já havia construido um carro de bolo em um filme publicitário, lançou agora um comercial para seu modelo Superb Combi protagonizado pelo tocador de copos Petr Spatina. Por sinal, tcheco como a montadora. E o cara é bom. Virtuose em um “instrumento” totalmente recessivo, batizado pelos bretões como glass harp (harpa de vidro):

Poderia parecer farsa, afinal quem é que vai saber se ele não está dublando uma gravação? E que nem precisaria ser uma gravação de copos de verdade – poderia ser um synth? Mas Petr tem vários videos de performances ao ar livre espalhados pelo UTube, como este, este e sua versão para “Tico Tico no Fubá” (Zequinha de Abreu) abaixo:

Aliás, procurar por glass harp na web é dar de cara com um monte de tocadores de copos, esses aperfeiçoadores de impossibilidades. Copos de cristal afinados pela quantidade de água, dedos umedecidos raspando nas beiradas, et voilá. Voilá, não: ecco! Como diria Frederico Fellini em seu oitentista E La Nave Va, filme com uma lirica cena de musicopismo ou copomusicismo – como queiram:

via Simone Mozzilli, no Update or Die

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: