Skip to content

Duplex: Boogie On Reggae Woman

maio 29, 2009

Dance o boogie (boogie-woogie), mulher do reggae. É mais ou menos isso o que quer dizer o titulo desse clássico dançante gravado por Stevie Wonder em 1974 no seu “Fulfillingness’ First Finale” (e no respectivo single contendo Seems So Long no lado B). A música não é nem reggae nem boogie, mas contém alguns elementos de estilos diversos, como a guitarra jamaicana ou a linha de baixo funky no sintetizador.

Como é que uma música com a palavra “reggae” no titulo não teria uma versão “reggae”? Foi o que fez Pat Rhoden, cantor jamaicano que nos anos 70 chegou a gravar outra música de Stevie Wonder, “Living For The City”. Não foi o único a beber de seu talento musical, tanto que existem versões da Mulher do Reggae pela banda Phish e por Marcus Miller, contrabandeadas pra cá via esses links. Solta o tape:

Stevie Wonder:

Pat Rhoden:

I like to see you boogie
Right across the floor

I like to do it to you
Till you holla for more

I like to reggae
But you dance too fast for me
I’d like to make love to you
So you can make me scream

Boogie on reggae woman
What is wrong with me
Boogie on reggae woman
Let me do it to you

I’d like to see both of us
Fall deeply in love
I’d like to see you in the raw
Under the stars above

Boogie on reggae woman
What is wrong with me
Boogie on reggae woman
Let me do it to you

No comments yet

Deixe uma resposta

