Skip to content

Blue Note 70 anos – capas vivas

maio 29, 2009

Para comemorar os 70 anos do selo de jazz Blue Note (o mais mítico dos selos de jazz), com velinhas sopradas dia 6 de janeiro, foi feito este video-promo, brincando com suas capas famosas. Discos célebres como Back In The Chicken Shack (Jimmy Smith), Takin’ Off (Herbie Hancock), The Blues and the Abstract Truth (Oliver Nelson) e A Fickle Sonance (Jackie McLean) tem sua arte – a cargo do designer Reid Miles – reproduzida com fidelidade. Curioso é ouvir o ator Moussa Kaba, africano, apresentando em italiano os músicos americanos: globalização é isso aí.

Lembrando que, ao mesmo tempo em que a Blue Note lançava seu catálogo com um cuidado gráfico primoroso e um design sofisticado, aqui no Brasil a gravadora Elenco buscava o mesmo tipo de inspiração arejada para seu catálogo de bossa nova. Seu designer César Villela adotou um estilo minimalista e bem marcado, caracterizado pelo alto contraste das imagens e pelo uso constante de 3 cores: preto, branco e vermelho. Hoje em dia, os discos da Elenco são uma referência clássica na música brasileira.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: