Skip to content

Móveis Coloniais de Acaju lança álbum virtual pela Trama

maio 8, 2009

A big band roqueira-skazeira-bagunceira Móveis Coloniais de Acaju lança hoje seu novo disco, “C_mpl_te”, pelo projeto Álbum Virtual da gravadora Trama. O grupo brasiliense existe desde 1998, mas seu 1º disco, “Idem”, só foi gravado em 2006. O crescimento dos festivais de música independente no Brasil nos últimos anos ajudou os Móveis a criarem fama, e a envernizada que a Trama deu neles agora vêm com a produção de Carlos Eduardo Miranda (Cordel do Fogo Encantado, O Rappa, Skank e Cansei de Ser Sexy). O álbum pode ser baixado no site da Trama ou via link no site do grupo (onde você também pode ouvir faixa por faixa).

Sobre o projeto Álbum Virtual, são patrocinadores investindo nos artistas gravados. Neste caso é a Volkswagen quem paga aos Móveis a cada download feito do site da Trama. De graça para o internauta. O modelo teve inicio há 2 anos com faixas individuais remuneradas pelos patrocinadores (se chamava download remunerado) e que chegou à dimensão álbum completo no ano passado, com o disco “Danç-Êh-Sá Ao Vivo” de Tom Zé. Ed Motta, Cansei de Ser Sexy e Macaco Bong também já lançaram seus trabalhos recentes pelo novo modelo da Trama. Ah, você quer ouvir os Móveis? Pois abra o armário:

Atualizando: o Pop Up, blog do jornalista carioca Bruno Nogueira, publicou hoje uma entrevista com o mobiliário. Clica lá!

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: