Skip to content

Cassandra Wilson em São Paulo

abril 26, 2009

Eu já comprei meus ingressos para o show de Cassandra Wilson dia 28 de maio no Bourbon Street. Não sei como será a turnê dela pelo resto do Brasil, mas aqui em São Paulo seu show é uma única noite, então preferi não arriscar.

A primeira vez que ouvi ela cantando foi em um disco do saxofonista Steve Coleman, “On The Edge of Tomorrow”, com o grupo Five Elements. Só fui redescobrí-la depois com seu surpreendente “Blue Light ‘Til Dawn” (1993), no qual trabalhava a inspiração do blues (Robert Johnson) e do folk (Joni Mitchell) em uma situação de jazz e soul acústicos. Seus trabalhos posteriores seguiram essa mesma convicção de que o jazz contemporâneo deve saber ler de forma surpreendente o repertório que se propõe a interpretar. Foi assim que ela releu Miles Davis pelo avesso em “Traveling Miles” (1999) e passeou pelos caminhos do sul dos Estados Unidos em “Belly of the Sun” (2003). Além do cuidado com o repertório, sua voz grave de contralto costuma ser emoldurada por percussões e violões, aproximando seu trabalho das sonoridades do pop acústico.

A turnê que ela traz agora é montada a partir de seu album do ano passado, “Loverly”, que eu ainda não conheci mas que mereceu um making of aqui. Dá para fuçar mais em seu site pessoal (feio pra danar). E ver abaixo sua versão de “You Don’t Know What Love Is” (DePaul & Raye):

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: