Skip to content

Feijoada: Teresa Cristina com Pedro Miranda

abril 15, 2009

4ª feira é dia de feijoada! Sempre com samba para acompanhar.

A la carte: Teresa Cristina em dueto com seu pandeirista Pedro Miranda, que só queria bater no couro mas acabou sendo revelado como um dos ótimos intérpretes de samba da nova geração. Os dois estão juntos desde 2000, quando montaram o Grupo Semente, mas chamaram a atenção em 2002, ano em que Teresa e Grupo gravaram 2 discos: o duplo “A Música de Paulinho da Viola” e também o show+CD “O Samba É Minha Nobreza“, produzido por Herminio Bello de Carvalho.

Quando Teresa apareceu, a midia logo botou-a no trono de maior revelação do samba, titulo dado mais em função de seu repertório reverencial e classudo que por suas caracteristicas vocais. É que Teresa não é cantora de voz forte, como Clara Nunes ou Alcione; seu estilo de interpretação é suave e sua performance no palco é quase timida. Além disso, naquela época a Lapa do Rio de Janeiro renascia com o aparecimento de um grande número de bares e novas casas de música, pegando carona na fama do bairro boêmio (e ainda por cima com bondinho – não é pra qualquer um). E Teresa virou uma espécie de embaixadora desse renascimento.

Opa, o feijão já foi servido! Tá na mesa:

Um Calo de Estimação (Zé da Zilda)

Eu tenho um calo que parece gente
Quando chega o tempo frio
Ele faz um tempo quente
Mas esse calo só falta falar
Ele adivinha até
Quando o tempo vai mudar
Já me ensinaram
Pra arrancar com alicate
Pra botar tomate e pimenta-de-cheiro
Tenha paciência, Dona Margarida
Eu não sou comida pra levar tempero

Ai, não me pise no calo
Quanto mais eu falo, mais você me pisa
Por causa desse calo
Estou lhe avisando
Eu acabo rasgando a sua camisa

Ora, deixa de bobagem
Mude de conversa
Não me rasgue a camisa
Que eu só tenho essa
Quem sofre de calo não enfrenta a Lua
Deixa os pés em casa
Quando vai pra rua

Mais uma: Teresa e Pedro interpretam “Já Era (Palavra)”, de Mauro Duarte:

No comments yet

Deixe uma resposta

