Skip to content

Duo Moviola relê o samba paulista

março 27, 2009

Samba bem humorado, com DNA paulistano e letras bem sacadas: essa é a marca do Duo Moviola. Percussões e violões, Douglas Germano e Kiko Dinucci (que também toca o projeto Bando Afromacarrônico) percorrem os caminhos que levam de Adoniran Barbosa a Itamar Assumpção e Premeditando o Breque. E insistem na idéia de que, para ser bom, um trabalho não precisa ser inovador ou impactante; às vezes a poesia por si só já se basta. É quando a tradição é tocada com talento e sensibilidade. Conheça:

Por Favor – samba que já nasce clássico, redondo e perfeito. E urbano: Deixa o meu nome cair no chão/ Deixa, é melhor do que em tua mão/ Joga lá na avenida Paulista/ Meu retrato em plena pista/ Juro, será um favor/ Lá vivo muito melhor/ Mesmo sentindo no peito/ As rodas do Penha-Lapa/ Cheio de vida, suor e cansaço/ Onde não cai teu perfume/ Joga que nunca o ciúme/ Fará tão bem pra mim

Por Favor

Mal de Percussion – onomatopéias e bom humor nessa brincadeira/homenagem aos também paulistanos Barbatuques, que participam desta gravação dando a cara pra bater:

Mal de Percussion

Floradas de Amor – bolero que não existiria se Aldir Blanc não tivesse construído sua obra em torno da não-beleza, da decadência e de uma poesia anti-parnasiana. “Diz o ditado: em mulher sozinha, bate com a flor”

Floradas de Amor

Mais aquiaqui

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: